Jericoacoara - Paraíso Cearense

Apresentando seu Destino

Localizada a aproximadamente 300km da capital cearense, Fortaleza, a Praia de Jericoacoara é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a sua localização peninsular. Assistir ao pôr do sol sentado em uma das grandes dunas de areias brancas é quase que obrigatório e irresistível. Ao redor da vila enormes dunas surgem e desaparecem com a constante ação do vento, popularizando o sandboard na região. Jericoacoara conta com praias que agradam os mais calmos até os praticantes de esporte, com suas enseadas e mar calmo e de mar aberto e ondas grandes. O windsurf encontra grande apelo nessas praias cuja maior extensão é de águas calmas e ventos forte.

Lagoa do Paraíso - Jericoacoara - CE

Escolhendo a Data

Jericoacoara é paraíso quente o ano inteiro, o clima tropical praiano agrada a todos que procuram relaxar a beira mar. Com uma temperatura média de 30°C de Agosto a Janeiro Jeri se torna ponto de encontro de surfistas do mundo inteiro, por seus ventos fortes e agradáveis para a pratica de esportes. Entre os meses de Março a Maio a temperatura média cai um pouco em determinados períodos podendo haver pequenas pancadas de chuva, no entanto, ainda sim é possível aproveitar muito na praia.

Jericoacoara - CE

Escolhendo o local para hospedagem

Escolher hotel ou pousada a beira mar sem dúvidas não é problema algum para essa praia, regada a hotéis simples e confortáveis até luxuosos Resorts com preços que cabem em todos planejamentos e gostos. Faça uma busca por depoimentos de pessoas que estiveram nos determinados hotéis e pousadas a sua escolha, recolher informações ajuda muito para não ter dores de cabeça.

Jericoacoara - CE

O que fazer em Jericoacoara

Atividade é o que não falta e com certeza você vai encontrar uma que agrade a seu gosto e estilo de viagem.
Um dos principais são os passeios de Buggy que agradam crianças e adultos e com ele você tem a oportunidade de conhecer vários pontos da praia como a Lagoa Azul e Lagoa Paraíso, além de ter opções de conhecer mangue seco, antiga vila Tatajuba, dunas fixas e moveis, a Duna de Funil que é a maior duna do estado do Ceará e Lagoa Torta.
Outra atividade que ganha muito espaço entre os visitantes é a caminhada para a Pedra Furanda e Sítio do Espanhol. Para os amantes de esporte tem a prática de Kite-surf, Wind-surf, Surf e Stand up paddling, além de passeios de kayak ou prancha a remo pelo mangue.
Enfim, e nas altas temporadas você ainda pode assistir a aulas de capoeira, muay thai, aulas de yoga e dança.

Windsurf em Jericoacoara - CE


Pedra Furada
.


Finalizando

Impossível não se sentir atraído para esse lugar maravilhoso, então chega de dúvidas e arrume as malas e Boa Viagem!

Deixe sua opinião sobre Jericoacoara conte suas experiências, desde já, obrigada!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freetown - Serra Leoa