São Tomé das Letras - Natureza Mística

Apresentando seu Destino

"Oh Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!(...)" 

Localizada a um pouco mais de 300km da capital mineira, Belo Horizonte, São Tomé das Letras é o lugar do descanso fugindo da cidade grande, dos engarrafamentos e buzinas caóticas, com uma população em torno de 6.500 habitantes(censo 2010) é sinônimo de paz e tranquilidade.
É conhecida por muitos pelas suas grutas, cachoeiras e áreas de Camping, muito que visitam São Tomé procuram também um lado único e magico. Como em varias regiões do Brasil, Minas Gerais carrega muitas historias e nosso destino de hoje não fica atrás. A começar pelo nome da cidade que deve-se a uma lenda sobre o suposto encontro no final do século 18 de uma estátua de São Tomé em uma gruta por João Antão, um escravo fugido de São Francisco Junqueira, juntamente com uma carta de escrita perfeita, o que era impossível a um escravo analfabeto, e essa e outras versões podem ser vista no Wikipédia da cidade. 
Cheia de construções em pedra, a rústica cidadezinha fica numa altitude de 1.444 metros e exibe uma das mais exuberantes vistas da Serra da Mantiqueira. Do alto da Casa da Pirâmide, uma construção feita em pedra, vislumbra-se 360° de um mar formado por montanhas que ganha cores mágicas na hora do pôr do sol.

Casa da Pirâmide




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freetown - Serra Leoa