Vou viajar, e agora?

Primeiros passos

Embarcar rumo a tão desejada viagem não é uma tarefa assim tão fácil. Dúvidas e medos acompanhados de frio na barriga para aqueles que vão para um novo destino são só alguns dos principais sintomas de tensão pré viagem. Pois bem, a melhor e maior dica de todas é: pesquise! Pesquise muito sobre o seu destino, sobre o clima local, se o ambiente agrada sua família, seu companheiro(a), seus filhos, seus pets, enfim, primeira pergunta que você se deve fazer: Este lugar é adequado para o meu estilo de viagem? 
O destino é parte fundamental para uma viagem bem sucedida, afinal sabemos que economizar cada centavo durante um certo período é um esforço grande demais para depois dar um tiro no escuro e voltar para casa não só com dores de cabeça, mas também com uma mala carregada de "arrependimentos". 





Traçando metas

Já pintou aquela lista de lugares para ir, você já sente aquela vibração queimando por dentro, e o friozinho na barriga para fazer a escolha certa, mas não pode esquecer que do dia que você tomou a decisão de fazer uma viagem até o dia do embarque existe uma realidade que pode ser rasa ou profunda, depende do ponto de vista. Depois de escolher o seu destino, está na hora de traçar metas para alcançar o sucesso, agora estamos falando da parte financeira que vai depender de muita disciplina e força de vontade, mas calma, pense sempre positivo, vai dar tudo certo!
E para que tudo dê certo, como toda meta, alguns padrões devem ser definidos, e o maior deles sem dúvidas é a data de viagem, se você depende de forças maiores para planejar uma data, então tente estipular um tempo médio próximo a data possível, assim ficará mais fácil definir valores.
Para organizar melhor, tenha um instrumento muito importante em mãos, um caderninho de anotação, com toda essa modernidade de tablets, smathphones e tals, dê preferencia para o bom e velho caderninho de notas, ele vai ser seu principal companheiro, antes, durante e depois das férias, e ainda vai servir como inspiração para as próximas viagens. O objetivo dele é que você escreva todos os detalhes que não podem passar despercebidos, digamos que ele vai te mostrar a realidade dos fatos e te manter de pés no chão para planejar sem medo de errar. 


Definindo os detalhes

Agora você já sabe onde vai e chegou o momento de passar tudo para o papel. Comece seguindo essa ordem:
  1. Tempo de duração - Quantos dias essa viagem pretende durar? - Isso ajuda a resolver a parte financeira da sua estádia no local escolhido, como por exemplo: reservas de hotel, programação de atividades, gastos com alimentação e outros.
  2. Meio de transporte - Vou de avião, carro, carona... etc(?) - Se sua opção são as passagens aéreas saiba que quanto antes fizer sua compra mais barato isso tende a ser, escolha sua ida (se possível) sempre no horário mais cedo que você puder, isso ajuda a aproveitar mais o dia no local, geralmente diárias de hotéis começam a serem contadas a partir das 14hs sendo finalizadas as 12hs, por isso dê preferencias para vôos na parte da tarde para desfrutar mais algumas horinhas.
  3. (continua...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freetown - Serra Leoa